Falta pouco menos de 50 dias para o ano acabar e se você ainda não começou o seu projeto, ou não está tendo resultados, ainda tem tempo para aplicar estratégias.
Falta pouco menos de 50 dias para o ano acabar e se você ainda não começou o seu projeto, ou não está tendo resultados, ainda tem tempo para aplicar estratégias.
Está certo que estratégias de marketing digital não dão certo do dia para a noite, mas é possível sim começar sua jornada no digital em um pouco menos de 1 mês.
Pensando nisso, esse artigo vai te trazer 5 estratégias de Marketing Digital para você aplicar antes de 2021 acabar. Confira!
Em 1 mês é possível aplicar uma estratégia para produzir vídeos curtos. Esta é uma tendência muito forte principalmente depois que surgiu o TikTok, a rede social específica para vídeos curtos.
Uma prova de que o futuro é vídeo curto, é o número de instalação do TikTok, que ultrapassou 1 bilhão de downloads fazendo com que o Instagram e o Youtube acordassem lançando suas próprias ferramentas de vídeo curto, apesar do TikTok ainda ser o com melhor algoritmo.
Nunca é tarde para investir no visual. Desde uma modernizada no site, até mesmo um rebranding completo mudando toda identidade visual. Um rebranding pode ser útil em várias situações e uma delas é por exemplo quando sua marca não consegue ter identificação do público que pretende alcançar (público-alvo)
Se você não sabe o que é SEO e quer ter uma explicação melhor, confira esse artigo do especialista na área Isael Oliveira, mas de forma resumida seria otimizar o seu site para receber mais acessos grátis no Google.
É claro que SEO é um trabalho de longo prazo, mas dá pra dar um pontapé inicial antes do ano terminar. Caso você tenha pressa, invista em anúncios na rede de pesquisa do Google, e aquele mesmo artigo do especialista, vai te ajudar a entender melhor.
Também dá tempo de criar campanhas de anúncios em redes de publicidade menos conhecidas como Twitter Ads, Pinterest Ads, Taboola Ads, Mgid. O principal benefício de se anunciar em uma rede de publicidade onde menos empresas anunciam é o preço, que fica bem mais em conta.
Uma boa forma de conseguir acessos com o Google, é ter um perfil no Google Meu Negócio. Ele é como se fosse um perfil de rede social, quando o usuário pesquisa por padaria, por exemplo, o Google recomenda negócios mais próximos e mostra informações e resenhas dos clientes sobre o estabelecimento.
Uma coisa muito presente hoje nos anúncios, é Storytelling. Isso porque para conseguir se destacar entre uma imensidão de anúncios nas redes, precisa chamar a atenção de alguma forma.
O Storytelling seria contar histórias para vender, e o legal dessa técnica é que ela se comunica de uma forma mais assertiva com o público-alvo, cativando e convencendo as pessoas a efetuarem uma compra.
Seguindo uma estratégia parecida, você pode realizar anúncios com influenciadores que levam a um conteúdo interativo como quizzes, infográficos, enquetes e questionários.
Leia também: O Que é e Como Funciona a Energia Solar